Amizade entre homem e mulher existe?

15/06/2019
Divulgação: internet
Divulgação: internet

empoderellas@hotmail.com 

A maioria de nós já ouviu muita gente dizer que não existe isso de homem ser amigo de mulher. E quem mais fala isso são os homens (por que será?). Só se a mulher for "feia". Aí rola, porque o homem não vai se sentir atraído por ela. Se não for assim, como poderia dar certo? E nem podemos culpar os homens, porque isso já faz parte do instinto animal deles, certo? ERRADO. O que eu acho disso tudo é que uma coisa não interfere na outra. Até porque, já ouvi mulher falar também que não existe esse tipo de amizade. Mas a questão é: EXISTE SIM, e foi por isso que resolvi abordar esse tema. Tem casal de amigos, que são como verdadeiros irmãos, da parte de ambos. Eu tenho um amigo assim, e vou falar um pouco sobre ele.

Ha muito tempo, quando cursava a oitava série(em 2006), fiz amizade com um colega de sala. Fazíamos trabalhos juntos, íamos embora para casa juntos. Depois começamos a sair juntos com amigos em comum. Depois de um tempo ele começou a namorar, e continuamos amigos. Depois quem namorou fui eu, continuamos amigos. Quando necessário aconselhávamos um ao outro. Depois ficamos os dois solteiros, saíamos juntos e ele me apresentava para as pessoas como irmã (até hoje é assim). Atualmente, ele é casado, me convidou para ser madrinha de um dos filhos dele. Ele nunca me faltou com o respeito. Nunca deu em cima de mim. Sempre me viu como uma amiga, uma irmã. E ele faz questão de deixar isso bem claro para qualquer um que ache o contrário. Mesmo que não deva satisfação.

Obviamente, tenho outros amigos homens, mas dei ênfase para essa amizade, porque estamos falando de pureza. De amizade plena, verdadeira. DE AMIZADE. Nos tempos em que vivemos, um homem não pode ver uma mulher sendo educada, simpática, legal que já acha que ela está dando em cima. É ridículo. Não sabem se controlar. Não sabem distinguir a diferença entre uma coisa e outra. É completamente diferente da mulher. Faltam com o respeito. Estragam tudo. Não fazem ideia do quanto uma amizade pode ser valiosa. Amizade, mesmo. Seja ela de quem for, homem ou mulher. O amor fraternal, platônico. Que protege, aconselha, elogia, apóia e ouve. Mas também escuta e aceita o puxão de orelha, se for preciso. Isso é amizade. É disso que estou falando. É disso que me refiro de uma amizade entre homem e mulher.

Outra coisa interessante de abordar é sobre amizade colorida. Quem nunca teve uma, né? Mas será que essa amizade é saudável? Será que o nome disso é amizade? Eu discordo que seja. Prefiro acreditar que é um rolo sem compromisso entre duas pessoas que se curtem quando estão juntos. É como citei no parágrafo anterior, amizade é um termo voltado mais para o lado fraternal (fraternal vem do italiano fratello, que significa irmão). E até onde eu sei, irmãos não beijam na boca e nem fazem sexo. Pelo menos no meio da sociedade onde eu vivo. Então, ao meu ver, amigos que são amigos mesmo não se pegam. Muito pelo contrário, eles fazem questão de manter esse tipo de sentimento o mais distante possível desse relacionamento, que é um dos mais bonitos no mundo. A AMIZADE.

Há muitos casos de amizade entre homem e mulher. Aqueles de infância, de escola, do trabalho e até aquelas que começam na internet. Algumas são como amor à primeira vista, dá certo logo de cara, outras evoluem com o tempo, e tem aquelas que não dão certo no primeiro momento, mas depois se torna algo lindo (tenho muitas assim). Todas valem. Porém, muitas vezes, as pessoas estragam algo que poderia ter durado uma vida. Um dos amigos começa a confundir tudo e se apaixona pelo outro (já aconteceu comigo, mas eu não sou a que se apaixonou). Por outro lado, há exceções. Algumas vezes o sentimento de paixão é mútuo. Quando é assim, tudo bem. Mesmo assim, quando a tal paixão acaba, consequentemente a amizade acaba junto, aí ambos perdem um amigo. E perder um amigo é uma lástima. É triste. É uma das piores perdas. 

Eu costumo dizer que não existe amigo falso. Ou é ou não é amigo (até com pessoas do mesmo sexo). É zero ou cem. Não pode existir espaço para meio-termo. Deve ser por isso, que eu discordo da amizade colorida. No fundo, se a gente parar e analisar, nem existe amizade ali. Já vi uma galera dizer que se rolar um clima, fica com o amigo ou a amiga, tranquilo. Talvez exista um coleguismo aí, amizade não. E, acreditem, depois que rola a ficada, a amizade (se é que existia uma), nunca mais volta a ser a mesma. Não importa se um dos amigos é bonito, ou os dois são. O único sentimento que deve prevalecer é o fraternal. Existe tantas pessoas no mundo, porque valeria à pena arriscar perder um irmão para um efêmero desejo carnal? Entretanto, só queria que vocês entendessem o seguinte: AMIZADE ENTRE HOMEM E MULHER EXISTE SIM.

© Brasília, Brasil - 2018
Desenvolvido por Webnode
Crie seu site grátis! Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também! Comece agora